Salvaram condutores de carros acidentados em chamas

Por Redação CASCAIS24
Mário Neto e Carla Santos, o casal heróico

18.09.2016
Só a coragem, a determinação e o humanismo podem explicar o ato heróico  do casal Mário Neto, da mulher Carla Santos, e de uma amiga, Rita, que este domingo, de madrugada, resgataram os condutores de dois veículos em chamas, que tinham acabado de colidir frontalmente, em Carcavelos, e prestaram-lhes os primeiros socorros.

Um dos condutores terá adormecido ao volante, o veículo galgou o separador e foi colidir frontalmente com  um outro, que circulava em sentido contrário. 

Passavam poucos minutos das quatro horas da manhã.

Na sequência da colisão, os veículos incendiaram-se, com os condutores, únicos ocupantes, nos seus interiores.

Mário Neto, empresário da área de restauração, a mulher, Carla Santos, enfermeira, e uma amiga, Rita, regressavam a casa quando foram confrontados com o aparatoso acidente.

"Parei o carro, corri para um dos veículos acidentados, que tinha a porta do lado do condutor aberta e o indivíduo tombado, entre o banco e o exterior. Puxei-o e afastei-o para uma distância segura, enquanto a minha mulher, que é enfermeira, lhe prestou os primeiros socorros", contou, a CASCAIS24, Mário Neto.
Os dois veículos incendiaram-se na sequência da colisão frontal ( Foto Mário Neto/CASCAIS24)

"A seguir, porque estava a ver as chamas avançarem e com receio de que houvesse uma explosão, corri para o outro carro. O condutor estava inconsciente, ao volante, e encarcerado. Como não consegui abrir a porta da frente tive que ir pela de trás, forçar a outra e retirar o homem", lembrou Mário Neto, que recusa a palavra "heroísmo".

"Agi instintivamente. Havia duas vidas em risco. Felizmente, correu tudo bem, também com a minha mulher e prestar os primeiros socorros até à chegada das equipas de socorro. Se fosse comigo, também gostaria que alguém fizesse o mesmo!", concluiu Mário Neto.

No local compareceram os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e de São Domingos de Rana, que procuraram extinguir o fogo nos veículos acidentados, que arderam completamente e transportaram um dos condutores à urgência do Hospital de Cascais.

A Secção de Acidentes da PSP da Divisão Policial de Cascais tomou conta da ocorrência.







Comentários

  1. Não foi só um ato de heroísmo, como de também de civismo e humano. Ainda há gente boa que se preocupa com os seus pares.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário