Novo radar "inteligente" na Autoestrada de Cascais registou 50 infrações em três horas

Por Cascais24

06.07.2016
Entrou esta quarta-feira em funcionamento, ao quilómetro 7 da Autoestrada de Cascais (A5), no sentido Cascais Lisboa, o primeiro de 30 radares do novo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) - um sistema para deteção automática da infração de excesso de velocidade, que é composto por uma rede de locais de controlo de velocidade criteriosamente selecionados. E só em três horas registou cerca de meia centena de infrações.

Funcionam sem a intervenção humana e quem for detetado em excesso de velocidade pelos aparelhos não terá hipótese de escapar à multa.

Este sistema, que estará a funcionar em pleno até janeiro do próximo ano, vai contar com 30 radares móveis instalados em 50 locais considerados “extremamente críticos”, segundo o ministério da Aadministração Interna.

Segundo o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, citado pela agência Lusa, os 30 radares de controlo de velocidade não vão ser fixos, rodando, num sistema rotativo, nas 50 cabines, sendo a sua instalação aleatória.

A  comunicação da informação dos radares é processada através da aplicação Sistema de Gestão de Eventos de Trânsito (SIGET), que fará o interface com o Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT), para a emissão das respetivas notificações aos condutores.

“Quando há uma infração, estes radares comunicam automaticamente para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, para o sistema SINCRO, que emite de imediato o auto da contraordenação, com respetiva fotografia da viatura e da matrícula e com o certificado de qualidade do radar”, explicou o secretário de Estado da Administração Interna.

A rede nacional de radares tem um custo de 3,19 milhões de euros, segundo a verba aprovada em fevereiro em Conselho de Ministros.

Comentários

  1. Quem é a Entidade que garante a idóniedade do Certificado de Qualidade do Radar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se cunprir as regras, vai dixar de fazer perguntas de caca.

      Eliminar
    2. quase impossivel andar a 120 km/hora numa auto estrada só provoca trânsito hoje era tudo na faixa de ultrapassagem a 100 hora

      Eliminar
    3. Dot Dot de caca, por aqui só vejo o seu comentário de falso moralista. Muito cumpridor...

      Eliminar
    4. É verdade que estamos a ser muito sobrecarregados com impostos mas se para tirar-mos a carta precisamos de aprender as regras de transito não compreendo porque se lamentam
      num país que pretenda ser civilizado sabe que as regras são para ser cumpridas.
      que tal passarem alevantar-se da cama meia hora mais cedo para chegarem ao trabalho descontraídos e a tempo e horas o que é raro e todos sabemos disso depois queixa-se do transito. nunca ouviram dizer que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer? bom depois disto aguardo um batalhão indignado

      Eliminar
    5. Este DOT deve ser daqueles nabos que anda a 20km/h onde quer que esteja, porque na realidade não importa o respeito e a educação dos condutores uns pelos outros; importa é que o limite de velocidade seja o mais baixo possível para potenciar as multas e a incompetência do que educar as pessoas para aprenderem a conduzir e a serem respeitadoras

      Eliminar
  2. multam a partir dos 121Km/h ? está tudo lixado, LOL, ninguem mas ninguem lá passa tão devagar. Apanha as 3 faixas ?
    Isto é é uma mina de ouro. Se aumentavam o IVA ou o IRS os contribuintes deixavam de votar neles, então optaram por roubar em multas de velocidade automaticas e nós os contribuintes achamos que somos muito perigosos e merecemos ser castigados e pagamos sem piar. É uma portagem de pelo menos 120€ por veículo, na A5 no troço Lisboa - Estádio Nacional, o mais congestionado de toda a rede viária nacional. Negocio multi-milionario. Muito rato o Ministro da Administração Interna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser aos 121, mas sim aos 132 km/h. Excepto nas zonas assinaladas como tolerância zero existe sempre tolerância de 10%.

      Eliminar
    2. Meu caro e acha mal???
      Parece-me que para si cumprir o Código da Estrada é só para os outros!!!
      Isto não é roubar, não confunda as coisas há regras e quem não as cumpre é infractor e terá que responder pelos actos praticados, seguramente que o Governo não vai apontar uma arma à cabeça dos condutores obrigando-os a circular acima da velocidade máxima.
      SE querem fazer corridas de velocidade o local apropriado é o Autódromo, certo???

      Eliminar
    3. Meu caro e acha mal???
      Parece-me que para si cumprir o Código da Estrada é só para os outros!!!
      Isto não é roubar, não confunda as coisas há regras e quem não as cumpre é infractor e terá que responder pelos actos praticados, seguramente que o Governo não vai apontar uma arma à cabeça dos condutores obrigando-os a circular acima da velocidade máxima.
      SE querem fazer corridas de velocidade o local apropriado é o Autódromo, certo???

      Eliminar
    4. Cara Ana Cristina Leitão....
      Só acho que num país que nunca cumpriu regras nem nunca respeitou nem valores nem pessoas, este tipo de controlo continua a ser digno da mesquinhice em que vivemos. Se é proibido a policia esconder e dissimular os radares móveis (apesar de o fazerem desde sempre) por que razão os supostos radares fixos mudam de lugar?? Não sou obrigado a andar depressa é um facto, no entanto os limites de velocidade nas auto-estradas estão desatualizados até porque há 20 ou 30 aos os limites eram os mesmos, no entanto não conduzimos os mesmos carros. Deviam era impor regras na formação, não acredito que a Sra. nunca tenha passado dos limites de velocidade, atendido o telefone enquanto conduzia, ou estacionar em segunda fila enquanto ia "só ali", pelo que também não deverá atirar a primeira pedra, penso também que fará parte da "elite" que como passou no exame de condução já sabe conduzir. Não faça de quem anda um pouco mais depressa que a sra. um criminoso, não se trata disso. Também era melhor pensar em definir (à semelhança de outros países) outro limites de velocidade de acordo com as condições da via e não definir controlo de acordo com a vontade de fazer dinheiro.
      PS: Há mais acidentes dentro das localidades do que nas auto-estradas, já pensou nisso???
      Só mais um lembrete, o retrovisor não é para o batom ou para o penteado, é para ver para trás!!!

      Eliminar
    5. Os carros não devem ser os mesmos, mas a trampa da estrada é a mesma logp os limites de velocidade estão correctos. (lol)

      Eliminar
    6. Também devia haver multa para aquelas pessoas que andam na estrada tão devagar que dá para ver as montras! Se é para andar em "passeio turístico" porque não vão a pé?! É que assim ao menos deixavam quem tem que trabalhar ir à vida! Por causa de um espertinho "cumpridor" de limites de velocidade, faz-se uma fila enorme de carros e vai-se ali como se fosse na procissão! É irritante e muitas vezes é por causa destes atrasados que há muitos acidentes... é impossível não perder a paciência! E para aqueles que saiem de manhã e em vez de andar, se arrastam pela estrada: POR FAVOR tomem café antes de conduzir! Não se admite haver limites de velocidade na ordem dos 30 e 40 km/h! É quase parado! Poupem-nos!

      Eliminar
    7. Concordo totalmente

      Eliminar
    8. Os limites de velocidade devem ser os mesmos de 1960. Há carros que em 4ª sem acelerar ultrapassam os limites de velocidade (fora das Autoestradas).
      O excesso de velocidade é a multa fácil. Hoje devem de haver mais acidentes devido aos telefones, do que devido à velocidade e ao álcool... mas isso é difícil de controlar numa Autoestrada.

      Eliminar
    9. EM PAÍSES CIVILIZADOS A LEI OBRIGA A QUE EM LOCAIS BEM VISÍVEIS E ANTES DE ENTRAR EM ZONA DE RADARES ACTIVOS OS CIDADÃOS SEJAM AVISADOS ATRAVÉS DE SINALIZAÇÃO ADEQUADA,SE ASSIM NÃO FOR É MAIS UM SAQUE AO BOLSO DO ZÉ.MAS ESTAMOS EM PORTUGAL ONDE TODOS OS GOVERNOS SEMPRE SE ABASTECERAM A SEU BELO PRAZER DOS PARCOS RECURSOS DO CIDADÃO NORMAL

      Eliminar
    10. Acho que isto é mais uma forma de roubar os Portugueses, estamos num pais democratico. Esta perfeitamente no meu direito andar a mais de 120km/h se assim bem me apetecer e, se pelo caminho matar uma familia ou duas que por acasso iam descansados a cumprir o limite de velocidade imposto por lei e o qual fui obrigado a decorar para passar no exame para a carta de conducao, estou no meu direito... Minha gente, tenham nocao do que escrevem, o motivo pelo qual o limite de velocidade se enctrar ainda nos 120km/h é porque, apesar de nao sofrer alterações á muitos anos, as pessoas continuam a nao saber conduzir ou respeitar o codigo da estrada e todos os anos centenas de inocentes morrem nas estradas de portugal.

      Eliminar
  3. deve ser o ministerio das finanças :p

    ResponderEliminar
  4. 50 locais críticos para gamar a grande, quantos milhões são investidos na prevenção rodoviária?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não pode ser considerada prevenção? Não se quer multa então que se vá dentro dos limites máximos estipulados por lei. É para isso que existem limites e fiscalização, simplesmente a mentalidade de não cumprir a não ser que haja guarda à espreita está exageradamente difundida. Já nem há sinais amarelos, e os vermelhos só o são 2 segundos depois de trocarem. Não consigo perceber como acham isto correcto.

      Eliminar
    2. Não estão a ver bem onde está o radar! Ali mais de 130km com a curva com releve invertido e cheia de trânsito é mesmo perigoso.

      Eliminar
    3. Não estão a ver bem onde está o radar! Ali mais de 130km com a curva com releve invertido e cheia de trânsito é mesmo perigoso. Falam falam sem saberem do que estão a falar!

      Eliminar
  5. Mais um investimento na caça à multa! E os locais ditos de "extremamente críticos"apenas deverão corresponder a zonas de maior aceleração e não de congestionamento. Estes sim, é que deveriam ser tidos em conta. Um exemplo: a saída congestionadissima da A5 para a A36.

    ResponderEliminar
  6. A Justiça Nacional está doente!
    Porque são os condutores os únicos visados e penalizados?
    E todos os outros incluindo os (i)responsáveis pela sinalização rodoviária mal colocada e pela falta dela que estão na origem de muitos acidentes graves e mortais riem e com reais sentimentos de impunidade!
    É urgente que o Código da Estrada seja substituído por um justo Código Rodoviário que responsabilize e penalize todos os responsáveis que intervêm na estrada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! é isso que eu tambem defendo há que tempos. O desrespeito pelas imposições tem a ver com a total desadequação e o descrédito dessas imposições.

      Eliminar
  7. Falta um em cada Ponte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto cada ponte cada rua isso é que era facturar... cambada de ladrões.

      Eliminar
  8. Para isto Portugal já tem dinheiro lol adoro. Deviam gastar 3milhoes de euros em escolas, hospitais, lares de idosos e transportes. Estão todos trocados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu amigo, isto é um investimento com retorno garantido!... Vai ver que num instante vamos pagar a dívida externa!

      Eliminar
    2. Quando estiver envolvido num acidente com danos humanos, provocado por excesso de velocidade de qualquer um dos condutores, garanto-lhe que vai mudar de opinião. Então, vai afirmar à boca cheia que o Estado é muito brando na fiscalização. Existe sim, é uma endémica falta de civismo nas nossas estradas!

      Eliminar
  9. Acho que sim....Regras, imposições etc e tal. Isto não é a República das Bananas, isto é um pais gerido por opressores, imunes e alheios aos verdadeiros problemas do país, que gerem as coisas tipo sim city, onde fazem as experiências do tipo, vamos ver se pega, ou vamos ver se ninguém diz nada....Obviamente ninguém disse nada....estávamos todos a ver a bola...!!

    ResponderEliminar
  10. Acho que podem sim meter quantos radares quiserem, SE, meterem os respectivos avisos, e umas marcas na estrada...

    Emigrei para Londres à 2 anos e meio, e aqui há imensos radares SIM, respectiva sinalização de aviso dos mesmos SIM, marcas na estrada na área de cobertura dos mesmos SIM... ou seja, com isto só apanha multa quem quer, assim devia de ser o sistema em Portugal, aqui pelo que sei também era meia republica das bananas, até que o povo se uniu e exigiu sinalização e marcas...

    Não confundamos velocidade "excessiva" com "corridas"... então os nossos politicos também fazem as suas corridas??? como se vê muitas vezes A, B ou C apanhado a 200 e não sei quantos km/h...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás numa auto estrada.. aprendeste que o limite são 120... Precisas de lembretes e avisos constantes? Estás em Lisboa (localidade) sabe que o limite são 50.. precisas que te avisem que estás em Lisboa??

      Eliminar
  11. Assim ja não posso fazer a A5 em 5 minutos, será que captam quem for a mais de 260km/h ? Amanhã vou experimentar

    ResponderEliminar
  12. Assim ja não posso fazer a A5 em 5 minutos, será que captam quem for a mais de 260km/h ? Amanhã vou experimentar

    ResponderEliminar
  13. Só tenho uma coisa a dizer cambada de chulos

    ResponderEliminar
  14. Português é burro!!!!

    ResponderEliminar
  15. Chulos,estes senhores do PS, roubam o povo, mas com habilidades,aumento do ISP e agora isto.....Volta PSD, que por acaso até foi o partido mais votado....

    ResponderEliminar
  16. Desde que estejam sinalizados e todos saibam onde estão parece-me bem... agora à socapa, tipo chico-espertice, parece-me vergonhoso... no estrangeiro já existe muito disto e todos sabem onde estão, aparecem sinalizados e com aviso antecipado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá arranjaram a manha de dizer que são móveis em pontos fixos... tudo para facilitar o gamanso.

      Eliminar
    2. No estrangeiro também se escondem, com radares e com binóculos, em França têm muitos fixos e muitos móveis, e os binóculos é para ver quem vai ao telemóvel! Aqui ainda não se lembraram disso!

      Eliminar
  17. Esta (senhora)? sera que o é ??. deve viver á custa do dinheiro das multas ou então não tem dinheiro para ter um carro para andar a 200Km hora e fala por inveja ou..ignorância

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no meu comentário quando me referi a esta (senhora)?..será que o é ?? esqueci de dizer que me referia a:Ana Cristina Leitão..fica aqui a correção.

      Eliminar
  18. Realmente a caça à multa tem as costas largas. Dá para tudo inclusive desmerecer quem contraria o conceito. Cumpram o código da estrada que já não são multados.

    ResponderEliminar
  19. O Anónimo, anónimo é, mas sabe-la toda!!! XD

    ResponderEliminar
  20. Pelos comentários vê se bem que somos do terceiro mundo.o excesso de velocidade é a terceira causa de morte em Portugal
    Tenham juízo e deixem de colmatar as frustrações no acelerador.

    ResponderEliminar
  21. Prefiro libertar frustrações na estrada, no acelerador e na velocidade, do que talvez como o sr faz, bater na mulher, maltratar funcionários, ou abusar da boa vontade de tantos outros. Se não sabes andar depressa deves ter 2 pés esquerdos, ou nem carta tens...

    ResponderEliminar
  22. Eeeeeeish credo!
    Tenha lá calma Sr. Anónimo, também não precisa reagir de forma tão radical!
    Podia ter feito esse mesmo comentário (que tem a sua razão de ser) de forma mais abstracta ;)

    ResponderEliminar
  23. Sr anónimo essa do baton e do penteado foi muito triste. Que pena é ainda haver homens assim que estigmatizam. Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha calma, porque também vejo homens a dar o nó na gravata ou a fazer a barba, mas uma vez que quem criticou foi uma senhora o comentário teve de ser em conformidade. A parte do "estigma" é que continuam a confundir excesso de velocidade com corridas.

      Eliminar
  24. Hummm...não diria triste D. Teresa. Infelizmente, é um facto porque é típico do sexo feminino. E nós mulheres fazemos isso e muito mais. Os homens criticam e riem-se mas esquecem-se que se fossem mulheres fariam igual.
    Já ouvi histórias de mulheres que foram multadas por estarem a maquilhar-se em pleno trânsito, mesmo parado. Se é exagero ou não dos Srs. Agentes da Autoridade deixo à vossa consideração.
    O facto é que mesmo sendo mulher às vezes apanho uns condutores muito tótós e quando os ultrapasso e vejo que são mulheres o pensamento automático que me vem à cabeça é "Só podia ser mulher!", e depois, vem-me a frustração!
    Mas porquê, porquê?
    Por que tenho eu de me sentir envergonhada e comparada a umas quantas gatas pingadas que por conduzirem mal levam a fama a todas as outras?! -.-'
    E que conduzem ao ponto de as mulheres se criticarem mutuamente e manterem essa mesma fama!?
    Fico mesmo frustrada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora ri-me á brava.
      Há mulheres que conduzem muito melhor que homens.
      Eu vejo uns quantos homens quando se metem na estrada ficam a 10km por hora sou obrigado a travar a fundo de vez enquanto, eu quando me meto atinjo logo os 40km(em meros 2s) e passo para os 60km se houver condiçoes e a estrada tiver um sinal de proibido a circular acima dos 50km (os 10% em que deixam passar sem multa).
      O problema que muitos entram com a primeira nao atingem a velocidade de engate e poem a segunda velocidade e o carro morre!!

      Eliminar
  25. Sou mulher, tirei a carta à primeira, tirei o código à primeira com 0 respostas erradas, gosto de velocidade, tenho o pé pesado, sei estacionar bem e em qualquer situação,tenho carta há mais de 5 anos, 0 batidas, 0 multas e terei sido somente parada por OS aí umas 3 vezes, fiz o teste do balão 1 vez com 0 de álcool e é claro que cometo as minhas infracções como tantos outros. E tenho de apanhar com esta fama do sexo feminino? Devem estar a brincar comigo! XD

    ResponderEliminar
  26. Sr.Anónimo só pelo seu "nome" posso deduzir muita coisa... mas enfim, do meio para a frente... NÃO NUNCA cometi excessos de velocidade, NÃO NUNCA parei e/ou estacionei em segunda fila, NÃO NUNCA parei ou estacionei em cima do passeio, NÃO NUNCA conduzi a falar ao telemóvel e NÃO Nunca utilizei o espelho retrovisor para colocar baton ou retocar maquilhagem e NÃO não sou da tal alegada "elite" NÃO passei no exame de condução à primeira, MAS no código SIM :-D
    Se neste País nunca se cumprem regras... o problema é de quem não as cumpre pois um erro não desculpa outro erro. Se não concorda com as leis em primeiro lugar vote, ou será que é dos tais que se queixam de tudo MAS NÃO vai votar??? Faça petições, peça para ser ouvido pelas instâncias superiores, FAÇA alguma coisa que não seja desrespeitar a lei e/ou desculpar os seus erros porque a lei não está feita à sua medida. e sim diz bem, não fui eu quem disse, É CRIMINOSO quem desrespeita a lei pondo em perigo a vida de outros. Quer matar-se?? Atire-se ao rio, corte os pulsos, tome veneno e tudo sozinho...os outros é que não têm que ficar estropiados por pessoas para quem o que vale é apenas o seu umbigozinho e que se acha o ÀZ do pedal, o mundo está cheio de heróis no cemitério... tal era a pressa que ficaram logo ali!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Não podia ter dito melhor! Aplausos! :)

      Eliminar
    2. Ana Cristina, muito bom saber que viaja sempre ao lado do condutor. Faz muito bem é menos uma abécula a poluir a estrada.

      Eliminar
  27. Os meninos de cascais todos ofendidos com a imposição da lei. Quem tem paga quem nao tem circula a 120km/h

    Se gostam tanto dos democratas é porque adoram encher o cu com o dinheiro de quem trabalha por 530€ para depois virem aqui falar que as multas sao caras.

    Chulo é aquele que mete seres humanos a trabalhar sem respsito por estes lhes paga os 530€ ( e os impostos ) e passa a vida a dizer que a vida esta dificil com moradias de luxo e carros de luxo. eu nao tenho inveja ou ciumes ou o raio que vos parta eu apenas odeio gente hipocrita que por terem dinheiro acham que mandam nisto tudo.

    Caso para dizer volta fp25 vamos calar estes ricos que nem trocar lampadas sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade toda é que o povo português muito se queixa. Tirando a França e Alemanha, todos os outros países tem velocidade igual a Portugal, e com estradas tao boas ou melhores. O grande problema nao está na estrada boa ou reles, está sim quem está por tras do volante, e tb n é questão de saber conduzir ou não. É sim questão de civismo. 10% da população em portugal é civica, ou outros não o são, e os acidentes originam-se daí! Ganhem civismo e respeito pelos outros, essa é a melhor forma de n ter acidentes na estrada. Na Alemanha a causa do baixo indice de acidentes rodoviários encontra-se mesmo aí. Cambada de choroes

      Eliminar
  28. 120 km numa auto estrada é ridiculo. POnham os radares mas revejam os limites. Vou comprar um carocha, o meu carro não serve para andar em portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão, Sr anónimo....leis desta natureza não se compadecem com bólides, até pareque que estamos com o síndrome dos madeirensers, hihihi...

      Eliminar
  29. Acho bem, mas com radares bem aferidos. Conheço casos em que pessoas com carros que tem velocidade de ponta de 189 km/h foram autuados a 209.

    ResponderEliminar
  30. O km 7 da A5 é: local considerados “extremamente crítico” ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  31. Limite de velocidade para veículos ligeiros (em km/h):


    Dentro das localidades Fora das localidades Auto-estradas
    Áustria 50 100 130
    Bélgica 50 90 120
    Bulgária 50 90 130
    Chipre 50 80 100
    República Checa 50 90 130
    Alemanha 50 100 130 (*)
    Dinamarca 50 80 110 ou 130
    Espanha 50 90 ou 100 120
    Estónia 50 90 ou 100 ou 110 –
    França 50 90 ou 110 130
    Finlândia 50 80 ou 100 100 ou 120
    Reino Unido 48
    (30 milhas) 96 ou 112
    (60 ou 70 milhas) 112
    (70 milhas)
    Grécia 50 90 ou 110 130
    Hungria 50 90 ou 110 130
    Itália 50 90 ou 110 130
    Irlanda 50 80 ou 100 120
    Luxemburgo 50 90 130
    Lituânia 50 90 110 ou 130
    Letónia 50 90 –
    Malta 50 80 –
    Países Baixos 50 80 ou 100 120
    Portugal 50 90 ou 100 120
    Polónia 50 ou 60 90 ou 100 130
    Roménia 50 90 ou 100 130
    Suécia 50 70 110
    Eslováquia 60 90 130
    Eslovénia 50 90 ou 100 130
    *Na Alemanha, a velocidade máxima recomendada é de 130 km/h.

    ResponderEliminar
  32. Aqui quem se queixa de ser multado quando nao cumpre as regras tambem chama de ladrao aos governos de outros paises tidos como "mais desenvolvidos" ou "mais educados" quando os mesmos aplicam multas e com tolerancia zero? Ou serao os senhores que dizem que "la fora é que é bom", " todos respeitam as regras e nem cospem para o chao". Sim porque no estrangeiro cumprir regras é sinonimo de educacao, em portugal é sinonimo de ser otario. Excelente!!!

    ResponderEliminar
  33. É só ir devagar onde está o radar, depois é sempre a dar lhe... Típico tuga lol

    ResponderEliminar
  34. Isto deve ser como a desculpa que eles dão que o imposto automóvel é pra melhorar as vias , arranjar estradas bla bla bla....á mas onde eu moro já a mais de 1 ano que tá tudo esburacado ....gostava de saber quem me vai arranjar o carro do desgaste e abre buraco fecha buraco...amanhã abre se no outro lado ...é pá semana no sítio anterior ...tenho a única rua que consigo sair de casa bloqueada ...é o imposto automóvel para pagar os melhoramentos das estradas! MERDA DE PAIS!

    ResponderEliminar
  35. Em vez disto tudo eles não deviam preocupar com o estado da estradas? É que já estou farto de cair em buracos e preocupar me se fu*i um pneu.. É que já tou farto de mudar de pneus.. É que é mesmo triste a capital ter as piores estradas de Portugal.. Façam coisas que merecem ser feitas e não se ponham a pensar maneiras de mamar mais dinheiro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para radares têm milhões; para alcatrão para tapar os buracos... nem tostões...

      Eliminar
  36. Mas a fotogfafia é no sentido Lisboa Cascais ao contrário do que se diz no texto da notícia.

    ResponderEliminar
  37. Trabalho e vivo na Suiça, como Português acho k estamos mal habituados, pela falta de controlo e por querermos sempre alterar ou contornar as regras. Aqui os limites de velocidade são semelhantes ( 50/60, 70/80 e 100/120) mas todos os condutores tentam respeitar, a tolerância são 5% da velocidade máxima permitida, todos sabemos que existem radares fixos por todo o lado e radares móveis e controlos frequentes ao virar da esquina, chegam a colocar radares móveis 50 metros , antes ou depois, de radares fixos e sim com os carros escondidos atrás de casas ou muros. Para ter uma ideia o radar que mais "factura" tem um limite de 30km/h e quem passa a 32 km/haja paga 40fr ( são vários milhões de francos por ano). Também as multas começam a doer a partir dos 18km/h em excesso, levando á apreensão da carta de condução e do próprio carro que segue para venda a favor do estado, e sim nestes casos mais graves quem fôr rico ou não, paga em função dos rendimentos e bens. Não importa k seja doutor, advogado, polícia ou deputado podendo estes perder o cargo público que ocupam. Se existem infratores? Muitos e as multas são um dos principais factores de recolha de dividendos por parte do estado. Nós condutores temos de respeitar as leis e os outros condutores e utilizadores das vias. Para finalizar informo k os radares da autoestrada vão passar a identificar quem fala ao telefone enquanto conduz, quem circula na faixa do meio continuamente ou quem ultrapassa pela direita e tem condução agressiva. Estejam atentos

    ResponderEliminar
  38. Quem faz as leis, é incumbido de as fazer de modo a que contenham "MCM" Maneira de Comer Massas aos automobilistas, algo esta mal. Em 1970 a velocidade máxima nas auto estradas era DE 120 kms/H. 47 anos depois a velocidade máxima mantém se, pergunto, os carros evoluíram nestes últimos 50 anos ? Os pneus evoluíram ? A formação dos automobilistas evoluiu ? Enfim vivemos numa ditadura da multa e do abuso fiscal. Vergonhoso o saque ao cidadão.

    ResponderEliminar
  39. As leis de velocidade neste país já não estão de acordo com os veículos que actualmente circulam nas estradas, mas é recuarmos 40 a 50 anos, aí sim faz sentido, vejam o exemplo da alemanha

    ResponderEliminar
  40. 1 de 30 que vão ser colocados, segundo o Ministério de Administração Interna em pontos...passo a citar: "Extremamente críticos" presumo eu que em retas, ou seja locais de maior probabilidade de multar....
    Para a segurança dos cidadãos, polícia na rua á noite nem vê-la....
    Cambada de ladrões e parasitas....

    ResponderEliminar
  41. Aqui na costa da caparica pintaram o ecra de branco. Nunca mais passou multas....

    ResponderEliminar
  42. E os radares para apanhar os cromos que não sabem ligar a luzes, quando escurece, este a chover ou nevoeiro, não sabem fazer piscas nas rotundas???? CARREGA GOVERNO ENCHE O SACO.

    ResponderEliminar
  43. Sabem porquê que lhes sobra para comprar radares? Pois pensem... talvez porque há muita gente a não cumprir as velocidades. Comecem a andar de carro de bois como antigamente e irão ver que não lhes sobra dinheiro nem para comer quanto mais para comprar radares.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário