Vítimas de violência doméstica com nova casa de apoio

Por CASCAIS24




As mulheres vítimas de violência doméstica irão contar, a partir de sexta-feira, com um apartamento de acolhimento temporário cedido pelo município de Cascais na área da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

Trata-se da “Casa do Farol” – um imóvel que integra o parque municipal de habitação social, cedido pela Câmara de Cascais à ABLA - Associação de Beneficência Luso Alemã, sediada em Carcavelos para que esta instituição de solidariedade social possa desenvolver o seu projeto de reintegração de mulheres, maiores de 18 anos, com ou sem filhos, em situação de exclusão ou vulnerabilidade social.

A mais-valia do projeto consiste, segundo o município de Cascais, na sua multifuncionalidade e no facto de ser dirigido a mulheres que precisem de respostas institucionais urgentes.

Durante o tempo em que permanecerem na Casa, a ABLA ajudará estas mulheres a estruturar um projeto de vida, investindo nas suas competências pessoais, sociais, profissionais e parentais, acompanhando-as no processo de autonomização para uma saída de casa em segurança e financeiramente estável.

A ABLA tem vindo ao longo dos anos a desenvolver diversas iniciativas na área social e educacional, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. 

Com experiência na área de intervenção do projeto há mais de 10 anos que promove programas de reinserção profissional com ex-reclusos, ex-toxicodependentes e famílias monoparentais, trabalhando estes públicos numa abordagem multidisciplinar.



Comentários