Mais “ricos e poderosos” reúnem-se em Cascais

Por CASCAIS24



Sob a temática “Construindo a União”, mais de 400 participantes, entre CEO, governantes e ex-governantes de 70 países de todo o Mundo vão estar reunidos, entre este sábado e a próxima terça-feira no luxuoso hotel Miragem, de 5 estrelas, em Cascais na Reunião Global Horasis, que é considerado o mais importante encontro anual de líderes empresariais.

O encontro junta ainda quatro prémios Nobel e presidentes de grandes multinacionais, empresas que representam economias que correspondem a um capital de mais de 200 mil milhões de euros.

 “O Horasis é mais do que um grande encontro de alguns dos mais importantes decisores políticos e empresariais de todos os continentes”, diz Carlos Carreira, presidente do município. E o autarca, que é o anfitrião do encontro, explica: “O Horasis é um evento que permite colocar Cascais no primeiro plano da diplomacia económica internacional, assumindo-se como um lugar único, no contexto nacional e europeu, para a discussão das grandes tendências da economia, da tecnologia e da inovação”.

Já o presidente da entidade internacional organizadora, Frank-Jurgen Richter afirma que “a Horasis orgulha-se de sediar o Horasis Global Meeting em Cascais”, porque “Cascais é um centro emergente do diálogo global e, por isso, o local certo para organizar este encontro”.

O "Horasis Global Meeting" visa identificar negócios globalmente relevantes e definir trajetórias de crescimento económico, além da partilha de visões sobre o estado atual e futuro da economia mundial.

Os participantes vão partilhar conhecimento sobre o estado atual do mundo, na perspetiva de se “construir uma união”, debatendo ideias para o desenvolvimento de um futuro melhor.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro António Costa, o ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, Barbara Berrett, presidente da Aerospace Corporation (Estados Unidos); Rajiv Modi, presidente da multinacional Cadila Pharmaceuticals (Índia); Kenneth S. Rogoff, professor de Economia de Harvad; Larry Stone, presidente da empresa de telecomunicações britânica BT Group (presente em 170 países); e os Prémios Nobel da Paz Bernard Kouchner (França), Rajendra K. Pachauri (Índia), José Ramos-Horta (Timor Leste) e Jodi Williams (EUA) são alguns dos participantes.



Comentários