Idosa de 86 anos atropelada na passadeira em Manique de Baixo

Por CASCAIS24
A idosa foi apanhada em plena passadeira da rua dos Moinhos (Foto DR)

Uma idosa, de 86 anos, foi atropelada em plena passadeira, esta terça-feira, á tarde, na rua dos Moinhos, em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche.

O atropelamento ter-se-á registado entre a estrada de Manique e o início daquela artéria - uma área bastante perigosa, sobretudo pela intensidade do tráfego devido às obras em curso do Adutor das Águas de Cascais, que obrigam a um desvio. 

"A própria passadeira está mal posicionada, por estar quase sobre uma curva, tornando muito difícil a visibilidade, quier para peões quer automobilistas", denunciaram moradores.

Um morador afirmou, mesmo, estar surpreendido por "não haverem mais acidentes com peões" naquele local desde que "passou a desvio" por causa dos trabalhos em curso. 

O risco é ainda maior por naquela artéria terem sido colocadas paragens provisórias da operadora de autocarros da Scotturb, com tomada e largada de passageiros, sobretudo os que saem a terem que atravessar, sem condições, a respetiva via.

O acidente registou-se pouco antes das quatro horas da tarde, em circunstâncias que vão ser agora averiguadas.

Equipas dos Bombeiros de Alcabideche no local (Foto DR)
No socorro à idosa estiveram mobilizados 7 operacionais, apoiados por dois veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

A idosa, com ferimentos leves, foi transportada para a urgência do Hospital de Cascais e o condutor identificado pela GNR.


Comentários