Futuros "doutores" da hotelaria vão a eleições no Estoril

Por Redação CASCAIS24

27.10.2016
São três as listas candidatas à Associação de Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que foram apresentadas e debatidas esta quinta-feira na presença de Marcelo Fonseca Santos, vogal com o pelouro da Juventude da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

As listas E, M e T, respetivamente encabeçadas por João Fortes da Cunha, Rui Sousa e Daniela Tomaz Santos, estiveram em debate no Auditório da Universidade. 

Marcelo Santos (segundo à Esq) com os cabeça de listas à Associação de Estudantes
Na oportunidade, o representante autárquico da União de Freguesias Cascais e Estoril felicitou os candidatos das três listas a presidente da Associação de Estudantes e as suas equipas, desejando-lhes "boa sorte para a campanha eleitoral".
.
O dia "D" das eleições está marcado para 2 de Novembro.

É missão da Associação de Estudantes promover a vida académica e a integração dos estudantes, sendo que o presidente eleito é um membro do Conselho Consultivo da Escola Superior e, também, do Conselho para a Qualidade e Avaliação da Escola.

Nesta associação está incluído o chamado Provedor do Estudante, que atua em conjunto com a associação de estudantes e com os serviços e departamentos da ESHTE. 

Compete-lhe receber e analisar as reclamações e queixas dos alunos, dando recomendações pertinentes aos órgãos, departamentos e unidades funcionais da escola. Nas suas atribuições estão, igualmente, recomendações gerais, a fim de proteger os interesses dos estudantes, entre outros.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril foi inaugurada em 1991 e é um Estabelecimento Público de Ensino Superior, sob a tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Conta atualmente com 110 docentes, académicos e profissionais nas várias valências, e mais de mil alunos, jovens na sua grande maioria.


Comentários