Ação "Dar Raízes" juntou jovens voluntários na Pedra Amarela

Por Redação CASCAIS24
Participantes visivelmente satisfeitos depois das plantações (Foto DR)

24.01.2017


Foram muitos os jovens que responderam ao apelo “Vem dar uma mão à mãe natureza e conversar acerca de estar envolvido na comunidade” que, este sábado, à tarde, teve lugar no Parque Natural Cascais.Sintra com a plantação de árvores no sítio da Pedra Amarela.

Ao todo, a iniciativa juntou 25 jovens voluntários do intercâmbio "Don't Wait Participate!", Rota Jovem e projeto Orienta.te e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.
Junta Cascais e Estoril apoiou a iniciativa (Foto DR)



A ação ambiental e de cidadania “Dar Raízes” foi enquadrada no projeto Oxigénio da “Cascais Ambiente”.








Um grupo bem disposto (Foto DR)

Entre as dez horas da manhã e as quatro e meia da tarde, os jovens participantes aprenderam os procedimentos para plantar árvores autóctones e eliminar invasoras, tendo havido tempo ainda para, em conjunto, refletirem sobre o que significa ser ativo na comunidade. “Uma iniciativa a repetir, sem dúvida”, escreveu um dos jovens participantes na página oficial do facebook do Rota Jovem – associação juvenil sediada em Cascais.



Marcelo Santos


Marcelo Fonseca Santos, vogal com o pelouro da Juventude na União das Freguesias de Cascais e Estoril, que acompanhou a iniciativa, sublinhou na oportunidade “a importância da prática de voluntariado pelos jovens da freguesia, por ser uma forma de formação cívica e moral das crianças e dos jovens”.

O autarca afirmou ainda que, “o desempenho do voluntariado será certamente reconhecido no futuro, pelas entidades patronais, que cada vez mais valorizam esse fator nos currículos dos candidatos a empregos no mercado de trabalho”.

Comentários