Corpos de Bombeiros de Cascais registam 121 mil intervenções de socorro

Por Redação CASCAIS24

17.10.2016
Os cinco corpos de Bombeiros do concelho de Cascais registaram, no ano passado, 121 mil intervenções, a maior parte das quais na área da emergência médica, o que coloca o município num  dos primeiros lugares na intervenção e prestação de serviço de socorro. A revelação foi feita este domingo, por ocasião do Dia Municipal do Bombeiro, assinalado este ano na Parede.

Em 2015, os corpos de Bombeiros de Alcabideche, Cascais, Carcavelos e São Domingos de Rana, Estoril e Parede realizaram 788 intervenções em incêndios, sendo algumas de Norte a Sul do País, integrados nas Grupos de Combate a Incêndios; 871 chamadas para acidentes e sinistros; 18.451 atuações no âmbito da emergência médica; 94.173 transporte de doentes e 7.051 outros serviços intervenção, prevenção ou formação.

Os cinco corpos de Bombeiros do concelho contam, atualmente, com cerca de 500 operacionais de ambos os sexos e com uma frota de 100 veículos operacionais. 

Ainda segundo dados revelados no Dia Municipal do Bombeiro, as cinco Associações de Bombeiros do concelho de Cascais empregam mais de 200 pessoas e, no seu conjunto, movimentam um orçamento de mais de sete milhões de euros/ano, dos quais cerca de 20% provém da Câmara Municipal de Cascais através de protocolos.

Já o número de associados destas cinco Associações de Bombeiros do concelho representa mais de 25 mil agregados familiares - número superior aos agregados de muitas freguesias do nosso País. 

Estas cinco Associações movimentam, ainda, mais de dois mil e quinhentos participantes em atividades desportivas, além de que, na área da saúde, proporcionam milhares de consultas médicas em dezenas de especialidades e mais de meia centena de milhar de tratamentos, número superior a diversos centros de saúde públicos ou privados do País.



Comentários