3 mortos e 11 feridos em tragédia simulada em Tires

Por Redação CASCAIS24

16.12.2016
Uma aeronave com 20 pessoas a bordo - dois tripulantes e 18 passageiros - despenhou-se e incendiou-se ao aterrar, esta quinta-feira, no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, tendo-se registado três mortos, seis feridos graves e cinco ligeiros. Os restantes escaparam ilesos. Depois da primeira intervenção interna, a cargo do Serviço de Luta contra Incêndios, com uma equipa de quatro elementos, foram acionados os meios de socorro externos.

Tratou-se de um simulacro, que é obrigatório, de dois em dois anos e que visa testar as capacidades de segurança e socorro no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires- essencial para a certificação por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil.

Ao todo, neste exercício, estiveram mobilizados os cinco corpos de Bombeiros do concelho de Cascais, com 53 operacionais, apoiados por 20 veículos, além de outras autoridades, como, por exemplo, inspetores da Autoridade Nacional de Aviação Civil, encarregues da certificação, especialistas aeroportuários da PSP de Lisboa e do Comando da Divisão Policial de Cascais, INEM e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Também o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais esteve presente. O próprio presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, fez uma passagem rápida por  Tires, antes de seguir para a festa do "Natal dos Hospitais", em Alcoitão.

Refira-se, no entanto, que devido à ausência de informação pública relativa a este simulacro, o som estridente e a movimentação aparatosa de meios de socorro causaram durante esta quinta-feira, de manhã, algum sobressalto e curiosidade entre as comunidades por onde os meios de socorro acionados circularam a caminho do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.



 












Comentários