Construção de novo adutor de água obriga a alterações no trânsito em Manique

Por Cascais24

01.08.2016
Nos próximos nove meses, a circulação automóvel vai sofrer condicionamentos na Estrada de Manique, Bernardos, rotunda João Armindo Aires e ruas adjacentes devido aos trabalhos da segunda fase de construção do 3.º adutor de água a Cascais, iniciados há cerca de um ano em Alcoitão e Trajouce.
 
Com uma duração prevista de 275 dias, esta fase, segundo um comunicado conjunta do município e da empresa Águas de Cascais",  implicará trabalhos na Estrada de Manique, Estrada dos Bernardos, Rotunda João Armindo Aires e ruas adjacentes, obrigando a condicionar a circulação automóvel e a implementar desvios alternativos de trânsito devidamente assinalados no local". 
 
"Sempre que necessário, por razões de segurança, também a circulação de peões poderá vir a ser restrita", adianta o comunicado conjunto distribuído aos munícipes  porta a porta. 
 
No entanto, e como é de esperar, o acesso a veículos de emergência e às propriedades privadas estará assegurado.
 
A obra de construção do novo adutor de água ao concelho de Cascais está em curso desde 28 de setembro do ano passado e visa implementar uma conduta com cerca de 11 kms de extensão atravessando a zona norte do concelho entre Talaíde, Conceição da Abóboda, Trajouce, Manique e Alcoitão. 
 
O objetivo é reforçar o fornecimento e otimizar a segurança do sistema de abastecimento de água ao concelho. 
 
Esta empreitada permitirá ainda repor os serviços afetados pela obra e reabilitar o espaço público.
 
No total, a obra tem uma duração prevista de dois anos e quatro meses (730 dias) e está a decorrer de forma faseada de modo a minimizar o impacto dos trabalhos na circulação automóvel.
 

Comentários