Casal encontrado morto perto da PSP de Carcavelos vivia isolado e nem à polícia abria a porta

Por Cascais24

23.06.2016
Um casal octogenário, encontrado morto esta quarta-feira, à tarde, no primeiro andar que habitava, na rua João da Silva, perto da Esquadra da PSP de Carcavelos, vivia isolado e nem aos agentes do programa especial dedicado às pessoas idosas, abria a porta de casa.

O casal, ele de 85 anos e a mulher, de 80 anos, que sofria de doença de alzheimer, foram encontrados cadáveres depois de, sem sucesso, familiares terem tentado um contato.

Alertada a PSP, os agentes conseguiram entrar na residência através de uma janela, depois de um vizinho lhes ter facultado o acesso através de um terraço.

O idoso jazia no chão da cozinha e a mulher, no chão do quarto. "Não eram visíveis quaisquer indícios de morte violenta", disse, a Cascais24, fonte policial, acrescentando que, aparentemente, "estava tudo normal, não existindo, sequer, qualquer desarrumação que pudesse indiciar suspeitas da presença e/ou passagem de terceiras pessoas" na habitação.

Depois de cumpridas as formalidades legais, os corpos foram removidos, para autópsia, para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Lisboa, a fim de ser determinada a causa das mortes.

Segundo Cascais24 apurou, os corpos não estariam em decomposição, não obstante vizinhos afirmaram que o casal não era visto ou até ouvido há cerca de um mês.

O casal estava sinalizado desde 2013 pelo programa especial da PSP "Idoso" e, com alguma regularidade, era contatado pelos agentes. Porém, soube, ainda, Cascais24, por alegadamente tratar-se de pessoas de "difícil comunicação", nem aos policias abriam a porta de casa.


Comentários