Carro furtado e incendiado pegou fogo a mato na Areia

Por Cascais24

13.08.2016
Teve origem criminosa o incêndio, que deflagrou esta sexta-feira, ao final da tarde, na rua de São Rafael, na Areia, destruindo uma carrinha e atingindo uma área de mato calculada em cerca de mil m2, perto dos estúdios da Endemol Portugal que, desde 9 de abril transmitem o reality show "Love On Top", apurou Cascais24 junto de fontes da investigação.

O incêndio começou na carrinha, que tinha sido furtada, abandonada e, entretanto incendiada. As chamas propagaram-se depois à área de mato, atingindo uma área calculada em cerca de mil m2.

No combate ao fogo estiveram mobilizados os corpos de Bombeiros de Cascais, Alcabideche, Parede e Carcavelos e São Domingos de Rana.

O fogo, segundo disse, a Cascais24 fonte dos Bombeiros, "só não atingiu maiores proporções, por um lado devido à pronta e eficaz intervenção dos operacionais e, por outro, às ruínas romanas existentes na área, que "travaram o avanço das chamas", avistadas pelos concorrentes do programa da TVI, que terão vivido momentos de "susto".

Conforme Cascais24 avançou a noite passada, as suspeitas de fogo criminoso levaram a PSP de Cascais a montar um perímetro de segurança, por forma a preservar a área ardida, até à chegada de peritos do Laboratório de Polícia Científica da PJ e de inspetores da brigada especializada na investigação de fogos postos da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

O veículo ardido, que constituiu a ignição do fogo, foi alvo de perícias e, neste momento, a Polícia procura os autores do furto, seguido de incêndio doloso.



Comentários