Bombeiros de Parede travam fogo em andar no Zambujal

Por Redação CASCAIS24

10.02.2017
Um incêndio que deflagrou esta sexta-feira, à tarde, na casa de banho de uma habitação, no Zambujal, só não atingiu maiores proporções graças à eficaz atuação dos Bombeiros Voluntários de Parede.

O alerta chegou por volta das quatro horas da tarde, lançado por populares que "viram muito fumo a sair pelas janelas" de um primeiro andar esquerdo, na rua das Joaninhas, no Zambujal.

Ao chegarem, os Bombeiros de Parede foram confrontados com a ausência dos locatários da habitação, motivo pelo qual foram forçados a arrombar uma janela, por onde entraram.

Já no interior da residência, completamente tomada por densas camadas de fumo, conseguiram detetar que o fogo tinha origem na casa de banho.

As chamas foram rapidamente extintas, embora todo o recheio do WC tenha ficado destruído.

A pronta intervenção dos 7 bombeiros da corporação de Parede impediu a propagação do fogo às restantes dependências da casa e, porventura, a outros pisos do edifício, que não chegou a ser evacuado.

"Não houve necessidade de qualquer evacuação e a nossa intervenção só foi mais demorada pela necessidade de ventilar todo o andar, tomado pelas densas camadas de fumo", disse, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Parede.

A causa do incêndio é, ainda segundo o comandante, "desconhecida".

A PSP também compareceu no local.


 











Comentários