Vereadora Isabel Magalhães: “ Não me vou candidatar nem integrar qualquer lista às próximas autárquicas”

Por Valdemar Pinheiro

14.02.2017


Isabel Magalhães, a vereadora independente na Câmara Municipal de Cascais, eleita pelo movimento SerCascais em 2013, decidiu não concorrer, nem individualmente, nem integrando como independente qualquer lista partidária, às eleições autárquicas de outubro próximo, apurou Cascais24.


Em declarações esta terça-feira, à noite, a Cascais24, Isabel Magalhães foi categórica: “Não me vou candidatar”. 


E com a frontalidade que lhe é habitual, revelou que “está decepcionada com todo o sistema”, que considera “moribundo”.


Isabel Magalhães garantiu, no entanto, que “irá continuar a desenvolver uma intervenção cívica, como sempre o fiz, e lutar pelos interesses de Cascais”, porque, segundo reafirmou, “ainda acredito”.


A conhecida jurista foi eleita nas últimas eleições autárquicas pelo movimento independente SerCascais como vereadora sem pelouro. 


Na noite eleitoral de 2013, o SerCascais publicava nas redes sociais: “Emoção à flor da pele. Ansiedade no limite. Nervoso miudinho...Foi assim a noite eleitoral no nosso SerCascais. Obrigado a todos e todas que estiveram connosco, que se candidataram, que colaboraram, que ajudaram e que nos motivaram para que fosse possível fazermos cumprir o destino da NOSSA TERRA! Obrigado também aos que confiaram em nós nas urnas. Somos agora a vossa Voz!”.


E tinha razão para agradecer a confiança dos cascalenses. O movimento logrou, ainda, colocar eleitos nas quatro freguesias do concelho. “Uma vitória sem precedentes de um movimento independente em eleições autárquicas em Cascais”, conforme relembrou um dos entusiastas do movimento independente.


Entretanto, para as próximas autárquicas, soube, ainda, Cascais24, Isabel Magalhães foi “sondada” por algumas forças partidárias para integrar as listas como independente. "Não confirmo nem desminto", disse a Cascais24. 









“Depois de um longo período de reflexão cheguei à conclusão que a minha resposta é NÃO!”, concluiu Isabel Magalhães que, em dezembro de 1997, também foi eleita para vereadora da Câmara Municipal de Cascais, cargo que desempenhou entre 1998 e 2001, com a pasta das Atividades Económicas e Turismo. 



Dando continuidade a todo o trabalho de intervenção cívica e social que tem desenvolvido ao longo dos anos, Isabel Magalhães fundou o Movimento SerCascais, que promoveu diversas intervenções culturais e sociais, apelando sempre à participação direta dos cascalenses nas decisões essenciais da gestão municipal.


Comentários