Veículo de recolha de lixo ia provocando tragédia junto à Escola Salesiana de Manique

Por Redação CASCAIS24

21.09.2016
Menos de 12 horas depois de um veículo de recolha de lixo ter colidido com um motociclista, na estrada das Neves, em Bicesse, conforme CASCAIS24 noticiou, eis que um outro veículo esteve quase a provocar uma tragédia,  devido ao excesso de velocidade, desta feita perto da Escola Salesiana de Manique, em Manique de Baixo.

Eram mais ou menos 13h30 de esta terça-feira, quando uma jovem, de 17 anos, estudante, que tinha acabado de sair da escola, circulava no seu quadríciclo ligeiro  e numa curva apertada, a poucos metros da coletividade de Manique,  foi obrigada a lançar-se para a berma (inexistente) na zona devido ao excesso velocidade de um camião de recolha de lixo, que circulava na direção de Trajouce.

"O quadríciclo ainda chegou a embater num dos rodados do camião de lixo, mas felizmente não houve feridos a registar", disse, a CASCAIS24 uma testemunha, que pediu o anonimato.

Quem não ganhou para o susto foi a adolescente, filha de um empresário e de uma advogada.

Na ausência de feridos, não chegou a ser acionado o corpo de Bombeiros de Alcabideche, mas a GNR de Alcabideche fez deslocar uma patrulha móvel, que registou a ocorrência.

Já 12 horas antes, na estrada das Neves, numa curva perigosa, um camião de recolha de lixo pertencente a uma empresa contratada pela empresa municipal Cascais Ambiente, tinha colidido brutalmente com uma moto. 

O motociclista, de 52 anos, tinha acabado de sair de casa e dirigia-se para uma unidade hoteleira, onde trabalha, em Cascais.

Sofreu graves traumatismos e fraturas, encontrando-se ainda hospitalizado.

O excesso de velocidade com que circulam, aliado ao permanente desrespeito pelas mais elementares regras do código de Estrada, protagonizados diariamente pelos condutores (alguns) de veículos pesados de recolha de detritos, sejam eles da empresa Cascais Ambiente ou de empresas contratadas para prestar serviços, começam a constituir um sério e grave perigo para a circulação rodoviária no concelho de Cascais.

Urge, pois, acabar com esta impunidade, que põe em risco vidas de outros automobilistas e, também, de peões, seja durante a madrugada, seja em plena luz do dia.

Conforme uma fonte fez notar a CASCAIS24, "impõe-se a intervenção imediata das autoridades, quer policiais, quer municipais, por forma a evitarem que venha, eventualmente, a acontecer uma tragédia nas estradas do concelho".

Noticia relacionada

Ferido grave em colisão com veículo de recolha de lixo em Bicesse 






 

Comentários

  1. Espero sinceramente que a Camara de Cascais faça algo sobre isto que está acontecer e não esperar que haja mortes para resolver a situação .... :(

    ResponderEliminar
  2. A CMC não fará nada. Se fosse para por novos parquímetros.....

    ResponderEliminar
  3. Lol, só porque é a "Escola Salesiana de Manique" se fosse uma escola publica nem sequer á internet chegava, ótarios do caralho essa escolinha de merda não é mais importante que as outras

    ResponderEliminar
  4. "Quem não ganhou para o susto foi a adolescente, filha de um empresário e de uma advogada." - :-D

    ResponderEliminar
  5. Pois se fosse filha de família pobre e humilde nem sequer era conhecida a notícia mas como é de um empresário e de uma advogada eis a diferença entre ricos e pobres

    ResponderEliminar
  6. Em vez de fazerem comentários que em nada ajudam, nem contribuem com nada para resolver a situação, seriam pessoas muito mais úteis se fizessem chegar a mensagem à CMC. Seres inúteis ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário