Condutor ferido em despiste resgatado ao fim de duas horas de buscas em Vale de Cavalos

Por Cascais24
O estado em que ficou o carro, que "voou" 7 metros (Foto DR)

03.06.2016
Atualizada. 
Um condutor, de 42 anos, que sofreu um acidente esta quinta-feira à noite, em Vale de Cavalos, foi resgatado pelos Bombeiros de Alcabideche e de Cascais ao fim de duas horas e meia de buscas, confirmou, a Cascais24, José Costa, segundo comandante da corporação de Alcabideche.

O ferido foi resgatado por volta da meia-noite, encontrava-se em sitio de difícil acesso, com muita vegetação e as equipas tiveram que o transportar de maca durante cerca de 70 metros até à ambulância de socorro.

Segundo fonte dos bombeiros, o homem, apesar de tudo, apresentava ferimentos leves, estava consciente e foi transportado à urgência do Hospital de Cascais.

Conduzia um veículo que veio a despistar-se num precipício, de uma altura de cerca de 7 metros, em Vale de Cavalos, entre a Malveira da Serra e Alcabideche.

O pedido de socorro foi feito pelo próprio, pelas 21h24, por telemóvel.  Confuso e sem precisar o sítio exato, informou apenas que "só via luzes e estava algures na estrada entre o Guincho e a Malveira da Serra".

Do quartel dos Bombeiros de Alcabideche avançaram, então,  uma ambulância de socorro e um veículo de desencarceramento, ao quais vieram a juntar-se mais três veículos, apoiados por um outro da corporação de Cascais.


Ao todo, as buscas para encontrar o condutor ferido mobilizaram 26 operacionais e seis veículos dos bombeiros de Alcabideche e de Cascais e oito militares da GNR do Subdestacamento de Alcabideche.



Comentários