Gabriela Canavilhas é candidata oficial do PS à Câmara de Cascais

Por Redação CASCAIS24
Gabriela Canavilhas agradece o apoio da Concelhia de Cascais e promete dar o seu melhor (Foto DR)

20.01.2017

A Comissão Política Concelhia do PS elegeu, como Cascais24 avançou em primeira mão, a ex-ministra da Cultura Gabriela Canavilhas como candidata oficial á presidência do município de Cascais nas autárquicas de outubro próximo.

Segundo Cascais24 apurou junto de fontes da concelhia do PS, Gabriela Canavilhas foi eleita pela maioria dos representantes presentes  na reunião que decorreu esta quinta-feira, à noite, na sede do PS em Cascais.
Na ocasião, o presidente da concelhia, Luís Miguel Reis, sublinhou que Gabriela Canavilhas "é motivo de uma forte mobilização interna no seio do Partido Socialista, que escolheu para encabeçar o projeto socialista para Cascais uma mulher de causas, com provas dadas enquanto líder, com valores, com reconhecimento nacional e com uma visão humanista para o concelho".

Ainda de acordo com as palavras do presidente da concelhia socialista, "o projeto do Partido Socialista para Cascais centra-se numa nova ambição para o seu desenvolvimento, assente numa estratégia económica, social e cultural, sendo que o perfil de Gabriela Canavilhas consubstancia esta ambição".


Ao aprovar Gabriela Canavilhas como candidata à autarquia de Cascais, a concelhia socialista teve em conta o percurso da candidata e as razões apresentadas na reunião.

O presidente da Concelhia do PS de Cascais Luís Miguel Reis sublinhou a "capacidade de liderança e gestão" da candidata
A concelhia do PS de Cascais considera que, "com um percurso inigualável na área da cultura, Gabriela Canavilhas, começou como docente e pianista no Conservatório Nacional, tendo, igualmente, presidido à Academia Nacional Superior de Orquestra e à Orquestra Metropolitana de Lisboa. Foi diretora regional da Cultura nos Açores, e ministra da Cultura do XVIII Governo Constitucional, pertencendo atualmente ao Conselho de Administração da Fundação Oriente". 

Enquanto ministra da Cultura, de "assinalar", segundo o PS de Cascais, " a sua capacidade de liderança e de gestão, fundamentais para o desenvolvimento de projetos transversais, nacionais e internacionais, onde obteve resultados concretos e sustentáveis". 

A antiga ministra promete lutar pela mudança em Cascais
Atualmente deputada à Assembleia da República pelo Partido Socialista, Gabriela Canavilhas integra a comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, a comissão de Educação e Ciência e a comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto com reconhecida competência, empenho e compromisso pelos ideais humanistas. 

Gabriela Canavilhas nasceu há 55 anos, a 26 de março de 1961, em Sá da Bandeira, Angola, durante uma comissão militar do pai, embora muita nova fosse viver para os Açores, é considerada uma mulher "gentil, culta e bonita e bastante lutadora, convita dos ideais que defende e capaz de dar luta aos adversários e defender o programa do PS para Cascais". 




Comentários

  1. "Nascida e criada em Cascais", com pleno conhecimento das "realidades" do nosso concelho!!!!!!! sim nosso porque nós somos de cá. Qual o historial desta senhora sobre a nossa realidade? Mais um "tachito"? Isto faz-me lembrar certas firmas que quando tem os "gestores" encostados os mudam para setores que eles não percebem nada.... Assim é bem colocada mas não há lugar disponivel...vem para Cascais, se for á uma imobiliaria ainda tem casas livres na Qta da Marinha....sempre ajuda o negócio....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário