BOA DISPOSIÇÃO E ALEGRIA NA "FESTA DO DIA DA FAMÍLIA" DA ESCOLA BRANQUINHO DA FONSECA

Por Cascais24

17.05.2016
Boa disposição e muita alegria marcaram o "Dia da Família",  que a Escola Básica e Jardim de Infância do 1º Ciclo Branquinho da Fonseca assinalou, esta segunda-feira, com um conjunto de iniciativas que faz jus ao lema "Há mais de 30 anos a bem educar as nossas crianças para um futuro melhor".


Na "Festa do Dia da Família" todos os 135 alunos, que frequentam a escola e jardim de infância, e as suas famílias, pais e até avós, puderam assistir ao magnífico espetáculo do "Palhaço Sorriso", que fez as delícias de "miúdos" e "graúdos", almoçar frango assado e batatas fritas nos aprazíveis relvados ajardinados do recinto com toda a comunidade escolar e, depois, participar nas atividades plásticas, desportivas e musicais.


"Alegria, trabalho, diversão, empenho e muitos sorrisos marcaram este dia tão importante para alunos, pais, professores e assistentes operacionais", disse, a Cascais24, o professor Ricardo Rodrigues, coordenador do estabelecimento de ensino.

"Graças a um corpo docente empenhado, uma Associação de Pais colaborativa e famílias interessadas na educação dos seus educandos, pode-se verificar que a Escola Pública está viva no concelho de Cascais", concluiu Ricardo Rodrigues, visivelmente satisfeito com a iniciativa, que juntou escola e comunidade.


E, se a intenção foi promover com esta "Festa do Dia da Família" a interação entre pais, filhos e educadores, o objetivo foi conseguido com sucesso. "Esta iniciativa também deve ser entendida como uma forma de alertar a comunidade para a importância da escola e do estudo no futuro dos nossos filhos, das nossas crianças", explicou, ao Cascais24, a mãe de uma das crianças que frequenta a Branquinho da Fonseca


A Branquinho da Fonseca, situada em lugar recatado da Praceta dos Loureiros, entre a Torre e a Quinta da Bicuda, está integrada no Agrupamento de Escolas de Cascais.

Conta com três módulos de área construída e, no exterior, com áreas ajardinadas, um campo de jogos, recreio e até uma horta. O logradouro é bastante amplo, com árvores, dois telheiros abertos, pátios em calçada portuguesa e um jardim envolvente. 



A Escola Branquinho da Fonseca pode ser considerada um modelo de exemplo das escolas públicas do concelho de Cascais e um orgulho para as famílias que têm o privilégio de terem os seus educandos a frequentar este estabelecimento de ensino público. 

Comentários